Fechar
Para inspirar

O que te inspira?

15 de março de 2017

O som do mar ou o luar. Nascer ou pôr do sol. Ouvir aquela canção preferida enquanto dirige seu carro por uma estrada totalmente desconhecida. Pessoas que esbarram em você e te contam uma história de vida diferente da tradicional, daquela tida por muitos como modelo ideal de sucesso. Gente que chega de mansinho, sem fazer muito barulho e quando nos damos conta, já ocupou um espaço imenso sem nem pedir licença. Pessoas que chegam, pessoas que vão, pessoas que ficam. Pessoas.


Se eu tivesse que escolher uma única palavra que me causasse todas essas sensações e sintetizasse o que realmente me inspira, creio que seria VIAJAR – Verbo intransitivo que denota movimento, ação, inspiração.

Porque viajar é sair do lugar comum e se deparar com o inesperado, é percorrer uma jornada e se sentir inteiro, é se desprender de velhos conceitos sobre você e se reconstruir. É deixar de lado tudo o que sabem ao seu respeito e se apresentar de uma forma totalmente nova; sem precisar fazer média, sem precisar fazer tipo; é você sem disfarces. Temos a chance de nos despir de rótulos e títulos sociais, pois quando se viaja isso pouco importa. Somos todos viajantes, iguais pela busca de um mesmo objetivo: ser livre.

São oportunidades diárias que aparecem cada vez que você abre a porta do hotel lhe convidando a experimentar o melhor da vida. Claro que também é possível buscar essas inspirações na rua do seu bairro, mas dificilmente será igual, pois seu espírito não é o mesmo quando você está num lugar que lhe pertence, onde os papéis sociais são tão bem definidos. Além disso, quando estamos dispostos a realmente conhecer o mundo do outro, nos livramos de preconceitos, desapegamos do que é material e passamos a descobrir que o necessário pode caber numa mochila.

Passamos a olhar mais pra dentro e isso reflete no que tá do lado de fora também. É a transformação e renovação na mente para tudo o que não nos é familiar. É a chance de fazer tudo novo, conhecer um pouco do mundo e fazer com que o mundo conheça um pouco de nós.

Viajar exige mais do que suas economias e seu tempo, exige coragem para deixar o que ama e experimentar o que não fazia ideia que podia amar um dia. E, então, você se pergunta, como passei tanto tempo sem me dar a chance de sentir tudo isso? Viajar reúne num breve tempo de desapego do habitual as experiências mais inspiradoras que dificilmente teríamos se não tomássemos a decisão de ir.

Texto: Michelle Sousa

2 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. Lygia    07/03/2017 - 13h21

    Simplesmente amei! Tudo o que as vezes nos falta é ouvir palavras tão motivadoras que mostram o quanto realmente pode ser maravilhoso o que você só imagina ❤

    • Dayana    07/03/2017 - 13h56

      Ahhh que linda você Lygia! Fico feliz que tenha gostado. Nós adoramos inspirar vocês a saírem por aí em busca de nova experiências.
      Beijos,

      Dayana

Instagram
@seguindo_viagem
css.php