Fechar
Para inspirar

O que viajar representa pra mim

15 de agosto de 2017

Minha paixão por viagens começou cedo, desde pequena viajava muito com meus pais. Minha mãe era guia de turismo e organizava excursões para vários lugares. Meu pai era o motorista do ônibus e juntos viajamos por muitos destinos no Brasil.

A paixão foi aumentando e passei a organizar minhas próprias viagens, pesquisar, montar roteiros, comprar passagens, reservar hotéis, fazia tudo sozinha. Conhecer o mundo era realmente o que me fascinava e me deixava feliz. A sensação de descoberta, de partir rumo ao desconhecido, de ver cenários novos, conhecer culturas diferentes, de fazer novas amizades tudo isso me motivava a querer viajar cada vez mais.

Cada lugar é especial e tem uma energia única. Quando estou viajando, eu me sinto completa e viva e me emociono com cada descoberta, cada aprendizado.

Hoje eu percebo que viajar pra mim não é apenas para fugir da rotina ou um momento de descanso do trabalho, mas sim um processo de descoberta de quem eu sou. A cada viagem que eu faço eu aproveito para me conhecer mais e melhor, porque “ Viajar é fazer uma jornada dentro de si mesmo”. A viagem pra mim é um período de reflexão, onde eu reavalio minha vida, meus objetivos, agradeço por tudo que conquistei e penso no que eu quero daqui pra frente, em quais pontos preciso melhorar, etc.

Tem uma frase que sintetiza muito bem isso:

“Às vezes a gente precisa sair um pouco da gente, dar uma volta no continente, pra enxergar de longe o que ta acontecendo na ilha que somos.”

Outra característica que a viagem possui é trazer mudança.

“Aquele que retorna de uma viagem não é o mesmo que partiu.” Nós nunca voltamos a mesma pessoa. A cada viagem ocorre uma mudança, um aprendizado. Novos conhecimentos, novos pontos de vista, novas descobertas, nova visão de mundo. E é isso que a viagem tem de mais valioso.

A viagem tem um poder imenso de nos transformar, nos fazer mais humano. A gente aprende a dar valor às coisas simples da vida, à natureza e ao ser humano. Viajar traz um enorme crescimento pessoal, nos enriquece, nos traz experiências transformadoras.

“Viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico.”

Nada substitui esse aprendizado. É a verdadeira escola da vida, onde você pode ver com seus próprios olhos, tirar suas próprias conclusões, entender coisas que nenhum livro será capaz de explicar. Viajar é viver.

“Uma viagem não precisa de motivos. Não demora em demonstrar que se basta em si mesma. Você acredita que vai fazer uma viagem, mas em seguida a viagem é que te faz, ou te desfaz.”

“Viajar é trocar a roupa da alma.” É se despir de tudo que se sabe e se viveu e vestir uma nova vida, um novo olhar sobre as coisas, sobre as pessoas. Viajar é respirar vida.

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php