Fechar
Para inspirar

Quais são os seus sonhos?

20 de março de 2017

Você já se perguntou quais são os seus sonhos? Como você gostaria de estar daqui a 5, 10 anos? Onde você quer chegar? O que gostaria de fazer? Quais são seus objetivos de vida?

É fundamental fazer essas perguntas de vez quando e colocar seus sonhos num papel, visualizá-los de alguma forma para então correr atrás e lutar por eles. E não desistir até conseguir.

Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. Lewis Carroll

Recentemente vi um filme lindo que mostra exatamente isso, Up Altas Aventuras. O filme conta a história de um senhor que na sua velhice se depara com um desenho que sua esposa fez quando era criança, uma casa no alto de uma cachoeira, mas que nunca conseguiu realizar por diversos motivos. Ele parte então para uma jornada com o objetivo de realizar esse antigo sonho. O lugar é lindo e foi inspirado na região do Monte Roraima, não preciso nem dizer que só aumentou minha vontade de conhecer, né?

quais são os seus sonhos

Entre tantas lições que o filme ensina, a principal delas pra mim é essa questão de ter seus sonhos bem claros e visíveis, no caso do filme, era um desenho feito pela criança. Além de, é claro, viver cada dia em busca desse sonho. No filme, esse antigo sonho acaba sendo esquecido ao longo da vida do casal por diversos fatores que vão acontecendo na vida deles. No início eles começam a juntar dinheiro num cofrinho que ficava ao lodo do desenho, mas sempre acabam precisando usar o dinheiro para alguma emergência, como trocar o pneu do carro, etc. Pareceu familiar? Pois é, o tempo passa e o sonho vai ficando de lado, esquecido na estante empoeirada e somente na velhice ele se dá conta de que viveu uma vida inteira sem realizar o sonho maior. O resto do filme vocês precisam ver, vale a pena. É um choque de realidade e abre nossos olhos para não deixar o mesmo acontecer em nossa vidas. Recomendo demais esse filme.

quais são os seus sonhos?

Além de ver o filme, gostaria de deixar outra recomendação pra você. Escreva num papel o que você deseja alcançar, foque nisso e lute por isso. Defina suas prioridades.

Quem não tem as metas claras não sabe que direção seguir.

A partir daí, você precisa se perguntar: O que eu preciso fazer para chegar onde eu quero?

Divida seu sonho em pequenas metas e se proponha a cumprí-las em busca de seu objetivo maior. Suas ações diárias precisam estar em sintonia com seus objetivos. O somatório desses esforços diários é que são o resultado do seu sucesso. Isso vale pra todas as áreas da nossa vida.

Quando visualizamos nossos objetivos claramente podemos envidar esforços no sentido de alcançá-los.

Eu sou suspeita para falar porque eu faço lista de praticamente tudo. Desde listas de tarefas diárias até sonhos distantes. Tenho vários bloquinhos, cadernos e listas intermináveis. Sempre ando com papel e caneta na mão para anotar aquele sonho que eu ainda nem sabia que tinha e para não perder aquela ideia que surge do nada.

Minhas maiores listas são de lugares que quero conhecer e coisas que quero fazer / aprender.

E isso é tão saudável! Sonhar nos mantém motivados, nos faz querer viver para alcançar nossos objetivos.

Os sonhos são a motivação da vida.

Tenha sonhos, anote-os num papel, visualize-os várias vezes ao dia. Durma com eles e acorde pensando neles. Trabalhe por eles, esforce-se por eles e acredite que eles já são seus.

quais são os seus sonhos?

Paraíso Perdido – Up Altas Aventuras

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php