Fechar
Gopro, Praia, Tulum

Lançamento Gopro Hero 5 em Tulum

01 de outubro de 2016

Gopro take a Photo!

Esse fim de semana embarcamos para o México à convite da Gopro para o evento de lançamento da Gopro Hero 5 – LATAM LAUNCH, onde tivemos a oportunidade de conhecer e testar os novos produtos da Gopro, a Hero 5 e o Karma.

O evento reuniu advocates do Brasil, da Argentina e do México, entre eles diversos influenciadores digitais e criadores de conteúdo de peso.

lançamento-gopro-hero-5

Papaya Playa Project

Ficamos hospedados no delicioso hotel Papaya Playa Project em Tulum, em frente a uma linda praia. O hotel era enorme cheio de piscinas privativas, redes e barracas de praia charmosas.

lançamento-gopro-hero-5

lançamento-gopro-hero-5

Fomos muito bem recebidos pelo time da Gopro e ganhamos uma linda mochila Seeker, recheada de acessórios bem legais e também a novíssima Hero 5 que será lançada em outubro nos Estados Unidos. No Brasil ela chega em janeiro do ano que vem.

Almoçamos uma deliciosa comidinha mexicana e passamos a tarde inteira na praia, descansando e curtindo os atrativos do hotel.

Bem em frente à praia tinha um balanço muito legal, fiquei um bom tempo me balançando e curtindo a vista.

No final da tarde foi chegando o restante do pessoal que faltava e à noite fomos para o jantar de boas vindas na Casa Palapa, que ficava dentro do hotel.

O jantar estava delicioso, recheado com muito guacamole, tacos e tortillas mexicanas. Depois do jantar assistimos um vídeo da Gopro e conhecemos a incrível equipe que trabalha nessa marca que nós tanto admiramos.

No dia seguinte acordei cedo para ver o nascer do sol na praia.

   

Após o café da manhã fomos para uma aula sobre as novidades da Gopro. Aprendemos sobre as melhorias como comando de voz, estabilização de vídeo e o novo design à prova d´água. Ficamos maravilhados com tudo o que ela é capaz de fazer.

Ruínas de Tulum

Depois da aula fomos visitar as ruínas de Tulum, um lugar mágico que tive a oportunidade de conhecer em 2014 na viagem que eu fiz para essa região encantadora. Muito bom poder voltar para um lugar tão especial.

Caminhamos pelas ruínas até chegar nesse lindo mirante onde se vê o mar de um lado e as ruínas do outro, uma vista extraordinariamente bela.

Depois a galera correu para a praia e aproveitamos para tomar um delicioso banho de mar. Todo mundo reunido, brincando, tirando fotos, foi muito divertido. O engraçado era a quantidade de Gopro juntas no mesmo espaço, as pessoas não estavam entendo nada.

Ficamos nos divertindo com os comandos de voz da Gopro.

Gopro take a photo!

Gopro Soot Burst!

Aliás esse comando de voz é sensacional, é perfeito para várias situações, ótimo para quando precisamos das mãos livres na prática de esportes, quando queremos fotografar pulando no modo Burst, quando a Gopro está no Tripé, entre outros. Realmente ficou tudo muito mais fácil mesmo.

O engraçado é que às vezes a nossa Gopro obedecia ao comando de outra pessoa, porque estávamos todos próximos, então quando um falava uma coisa a Gopro do outro obedecia, rsrs.

Após o passeio voltamos para o hotel, almoçamos e tivemos a tarde livre para curtir o hotel.

À noite fomos para a Casa Palapa ouvir uma música e dançar um pouco.

Cenotes em Tulum

No dia seguinte fomos visitar os famosos cenotes mexicanos. O local escolhido foi o LabnaHa Ecopark, um parque ecológico cheio de cenotes e com diversas atividades como tirolesa, caiaque e salto de plataforma.

Primeiro fomos para um cenote dentro de uma caverna. O lugar era fantástico, cheio de estalactites e estalagmites e com uma água azul tão transparente que parecia ar. No fundo do cenote incidia uma luz mágica que deixava o lugar ainda mais surreal. Absurdamente lindo. Uma delícia nadar nesse cenote.

O comando de voz foi perfeito para fazer essa foto. Como o lugar é escuro, com pouca luz, utilizei o tripé da Gopro e selecionei o modo noturno. Depois foi só me posicionar e comandar: Gopro take a photo! Graças a essa novidade da Hero 5 foi possível captar a beleza desse lugar com muito mais praticidade. 

Depois fomos para outro cenote, dessa vez era um cenote aberto rodeado de vegetação e com uma água muito linda que variava do verde ao azul. A água era muito transparente e no fundo tinha uma vegetação linda, me lembrou um pouco a Lagoa Misteriosa em Bonito

 

 

 

Nesse cenote tinha uma plataforma para saltos de 5 metros de altura.

Depois fomos para a parte das tirolesas. Era uma sequência de tirolesas sensacional passando por cima de um enorme lago azul esverdeado. Foi incrível!

O mais legal é que eram 2 vias, a gente ia e voltava de tirolesa e depois tinha outra tirolesa mais longa, que atravessava o lago inteiro. Depois dessa tirolesa mais longa retornávamos de caiaque pelo lago. Foi demais mesmo, esse parque me ganhou! Foi uma experiência completa.  

Pausa no caminho para relaxar um pouco na rede.

Depois fomos para outro cenote com uma tirolesa diferente. Aqui a gente segurava nesse triângulo, pegava impulso e quando parava tinha que largar e cair na água. Bom demais!

Voltamos para o hotel super empolgados com o dia maravilhoso que vivemos em Tulum.

À noite teve jantar de encerramento do evento ao som de muita música latina. A galera estava super animada e feliz por esses dias inesquecíveis.

O lançamento da Gopro Hero 5 foi bom demais! A Gopro é simplesmente fantástica, muito orgulho de fazer parte desse time.

2 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. […] Gopro possui uma lista de comandos pré-definidos em várias línguas. Quando eu ganhei a minha no lançamento da Hero 5 em Tulum ainda não tinha comando de voz em português, mas agora já […]

  2. […] campo de visão e dá um efeito bem legal nas fotos. Aprendi essa dica com o fera Bruno Bezerra no lançamento da Gopro Hero 5 em Tulum. Ele fez essa foto incrível no Cenote […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php