Fechar
Praia, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro

Prainha

15 de fevereiro de 2016

A Prainha é um pequeno paraíso de águas cristalinas escondido entre os morros e cercada de muito verde, conferindo um aspecto rústico e intocado em plena cidade do Rio de Janeiro. A praia é pequenininha e acolhedora, emoldurada pelas pedras em perfeita simetria.

prainha-10
É a praia queridinha dos surfistas e também de algumas celebridades, que às vezes passam por ali.
prainha-12
Só o caminho até ela já é um passeio maravilhoso. Pegar aquela estradinha cheia de curvas faz parecer que você saiu do Rio de Janeiro.
prainha-1

 Não há ônibus que passe lá, o único jeito é ir de carro, à pé ou de bicicleta. Chegue cedo para conseguir estacionar, pois as vagas são poucas e assim que lota o acesso à Prainha é fechado. Isso porque o acesso à praia é controlado das 9h às 15h, com vista a cumprir as determinações da certificação internacional Bandeira Azul.

prainha-3
Cuidado para não estacionar em local proibido porque muitos carros são rebocados, principalmente nos finais de semana.

Para chegar na Prainha basta seguir até o final da Praia da Macumba e subir a estrada que contorna o morro a sua esquerda. Aproveite e faça uma parada no mirante e aprecie a linda vista das praias do Recreio.
Eu gosto muito de ir de bike, é um passeio delicioso, além de ser um ótimo exercício. A estrada é preferencial para os ciclistas e no meio do caminho tem uma bica que dá pra beber água. Muitas pessoas fazem caminhada e corrida também.
prainha-2
Eu adoro o visual da chegada à Prainha. Em dias ensolarados, o mar fica tão lindo, com uma cor verde água caribenha.
 prainha-4

A praia é pequena e possui só dois quiosques que vendem algumas comidinhas naturais. A torta integral de banana e o açaí são deliciosos.

prainha-9

prainha-8
Em frente à praia está o Parque Natural Municipal da Prainha, uma área de preservação ambiental que conta com banheiros e chuveiro de água doce. Dentro do parque tem uma trilha que leva a um belo mirante, o Mirante do Caeté.

prainha-7

prainha-13
prainha-6
O pessoal que frequenta a praia é uma galera mais consciente, preocupada com as questões ambientais e com a preservação do lugar. A Prainha é uma das praias mais preservadas do Rio, uma das poucas a obter o Certificado Internacional Bandeira Azul, um certificado dado apenas aos locais que cumprem os requisitos relacionados a qualidade da água, educação e informação ambiental, gestão ambiental e segurança.
Outra iniciativa bacana feita na Prainha foi a instalação de uma esteira móvel para permitir a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção até o mar.
Não é à toa que ela é a minha preferida também. Além de linda e charmosa, é cheia de atitude e consciência. Essa praia é completa.
0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php