Fechar
Praia, Recreio dos Bandeirantes

Secreto

08 de agosto de 2015

Entre a Praia da Macumba e a Prainha, existe um cantinho apelidado carinhosamente de Secreto. O lugar era conhecido apenas pelos moradores do bairro, até começar a ser divulgado com frequência nas redes sociais. Depois disso todo mundo queria saber onde era esse tal de Secreto. E ele está ali bem embaixo do nosso nariz, no caminho da Prainha, mas quase ninguém se dava conta dele.

O grande problema da divulgação é que ela traz muitas pessoas sem preocupação com a preservação do lugar. Muita gente vem e deixa lixo e sujeira no Secreto, estragando esse tesouro tão especial.

O Secreto é uma piscina natural formada entre as pedras e a encosta. É um lugar especial, daqueles que a gente tem o maior carinho e quer proteger. É um lugar lindo e diferente de tudo que você já viu na cidade do Rio de Janeiro. Não preciso nem falar que as fotos ficam de babar.

Chegar até lá não é uma missão muito fácil. O início da trilha fica no começo da subida para a Prainha, perto de um portão de madeira. Você pode subir a estrada andando ou parar o carro no mirante à caminho da Prainha e descer um pouco até o início da trilha. Até aí é tranquilo, o problema é que para chegar até lá, é preciso enfrentar uma descida bem íngreme e escorregadia. A dica é descer meio sentada, devagar e com muita cautela para não se machucar.

Também é possível ir pelas pedras a partir da praia da Macumba, caso o mar esteja calmo. Eu nunca fui pelas pedras, acho mais seguro por cima mesmo.

A formação da piscina vai variar de acordo com a maré, por isso é bom prestar atenção para não chegar lá e pegar ela vazia.


0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php