Fechar
Egito

Onde ficar no Cairo – melhor local para se hospedar

28 de janeiro de 2020

Procurando onde ficar no Cairo? Neste post eu trago algumas opções de hotéis para sua viagem.

Cairo é uma cidade enorme, na verdade, uma das maiores metrópoles do mundo. E por isso é ainda mais difícil decidir a melhor localização. No meu caso, uma informação eliminou todas as minhas dúvidas de onde ficar no Cairo. Neste post eu vou te contar qual foi a minha escolha de hospedagem no Cairo.

Onde se hospedar Cairo

Primeiro eu queria esclarecer que o melhor lugar para ficar no Cairo não é no Cairo. Calma que eu explico!

Durante as minhas pesquisas sobre os melhores locais para se hospedar no Cairo (assim como você está fazendo nesse momento) eu descobri que é possível se hospedar bem pertinho das pirâmides. E que as pirâmides não ficam no Cairo e sim numa cidade ao lado chamada Giza. Na verdade Giza e Cairo são separadas pelo Rio Nilo. De um lado do Rio é Cairo, do outro é Giza.

Sabendo disso, eu não tive dúvidas de onde ficar, achei bem mais interessante me hospedar em Giza ao invés de Cairo e ter uma experiência ainda melhor com as pirâmides.

E foi a melhor escolha. Só de poder ver esse cenário incrível da minha janela já valeu a viagem. Foi ótimo poder acordar e ver as pirâmides na minha janela. Além disso foi perfeito poder chegar cedo e ir visitar o complexo assim que ele abre e pegar o lugar vazio, sem os milhares de turistas que chegam depois.

Outra vantagem é que à noite acontece um espetáculo de luzes e som e você pode ver e ouvir o espetáculo do seu hotel e não precisa pagar pelo ingresso.

A desvantagem é que Giza é um lugar mais feio e precário, mas isso não tirou o brilho de estar ali de frente para as pirâmides e eu ficaria novamente. Giza também é um pouquinho distante do Cairo, mas nada que prejudique muito, já que uma corrida de Uber custava uns 14 reais, então achei tranquilo. Além disso tem metrô ligando as duas.

Algumas pessoas preferem ficar no Cairo para ficar próximo das outras atrações, como o museu, o mercado e as mesquitas. É questão de gosto e do que é prioridade pra você. Pra mim a prioridade era ficar olhando para as pirâmides o maior tempo possível. Talvez seja interessante dividir sua estadia entre Giza e Cairo e assim, aproveitar um pouco dos dois.

Onde ficar no Cairo

Hotel pertinho das Pirâmides

Estive no Cairo duas vezes durante essa viagem, na primeira vez logo assim que coloquei os pés no Egito, fiquei no Guardian Guest House, que fica bem em frente à Esfinge. Meu quarto tinha vista para as pirâmides e foi muito emocionante vê-las pela primeira vez assim que o dia amanheceu da minha janela.

Acordar com essa vista não tem preço

Sério, não consigo entender quem prefere se hospedar no Cairo. Será que eu sou muito a louca das pirâmides?

O mais engraçado é que a maioria dos egípcios falavam que Giza era ruim, que lá não tem nada além das pirâmides. Oi??? Como assim gente! E precisa ter mais alguma coisa? São elas a minha maior motivação de vir pro Egito, sempre esperei por esse momento. Quero ficar aqui coladinha com elas, me deixa!

O hotel tinha um terraço bem agradável com mesas e cadeiras onde podíamos tomar café ou almoçar olhando para essas belezinhas.

onde ficar no Cairo
Almocinho com essa vista do meu terraço

À noite assisti de camarote ao show de luzes e som no terraço do hotel.

melhor hotel no cairo
De camarote e de graça – Espetáculo de som e luzes

O staff era bem atencioso e prestativo, me ajudaram em várias coisas que precisei. O Mahmoued me indicou pessoas de confiança para os passeios, me acompanhou para sacar dinheiro e até me convidou para um jantar tipicamente egípcio lá no hotel, ele pediu uma comidinha deliciosa e pude experimentar um pouquinho de cada coisa. Era tipo um churrasco misto de carne e frango, acompanhado de arroz,  legumes, salada, o pão árabe e vários molhos.Estava uma delícia, meu preferido foi o Kafta, que já é nosso conhecido aqui no Brasil. Eu amo os molhos também, são todos deliciosos.

Eu gostei de me hospedar no Guardian Guest House, bem em frente à Esfinge, sem nenhuma outra construção na frente.

onde ficar no Cairo
Que privilégio ter essa imagem bem diante dos meus olhos

Hotel com a melhor vista das Pirâmides

Mas a grande descoberta em termos de hotel veio mesmo na segunda vinda a Cairo, quando precisei passar mais uma noite aqui depois de voltar de Luxor e antes de seguir para Sharm El Sheik. Pesquisando por um hotel com uma vista melhor das pirâmides, descobri o Sun Pyramids View Inn, que foi um achadinho no meio da caótica Giza. Falo mais sobre esse hotel nesse post.

Melhor hotel com vista das pirâmides do Egito
Melhor hotel com vista das pirâmides do Egito

O hotel na verdade não é um hotel tradicional, são alguns apartamentos dentro de um edifício recém construído. Parece um apartamento do Airbnb. O melhor desse edifício é que as janelas foram estrategicamente posicionadas para enquadrar o cenário completo, as 3 pirâmides ficam bem enquadradas na janela que é gigante!

Meu quarto ficava no sexto andar, mas tinha uma área comum com uma sala de estar e varanda no oitavo andar, onde é servido o café da manhã.

O quarto era simplesmente maravilhoso, muito espaçoso e com uma vista hipnotizante.

Pra começar, ele parece mais um mini apartamento, com uma salinha de estar, uma mini cozinha equipada com micro-ondas, utensílios, coisinhas para fazer chá.

E o melhor de tudo é a jacuzzi mara que fica dentro do quarto, onde você pode relaxar curtindo uma vista espetacular ao seu lado.

Eu não queria nem sair do meu apartamento, passei a tarde toda aproveitando a jacuzzi, descansando e admirando aquela preciosidade que estava bem diante dos meus olhos.

Uma delícia ficar ali sem fazer nada, só curtindo a vista, descansando e relaxando. Adorei ter separado esse tempinho pra mim.

A localização do Sun Pyramids View Inn é excelente, a uns 10 minutos da entrada do complexo das pirâmides e com vários mercadinhos, restaurantes e cafés por perto.

Também tive a oportunidade de assistir ao pôr do sol no rooftop do hotel Great Pyramid Inn. Na volta de um passeio até Saccara, o motorista me levou até lá porque conhecia o dono do hotel. A vista do terraço é maravilhosa também.

onde ficar no Cairo
Pôr do sol em Giza

Onde ficar no Cairo – Hotel com a melhor vista das pirâmides

Dos 3 hotéis que conheci, sem dúvida o Sun Pyramids View Inn ganhou meu coração. Não só pela janela panorâmica, pela jacuzzi, pela simpatia das pessoas, mas porque me senti em casa mesmo. Fiquei muito à vontade e curti demais o tempo que passei lá. Queria ficar 1 semana!

Sempre reservo meus hotéis pelo booking, se você gostou desse hotel pode reservar por esse link.

Caso queira ver outras opções de hotéis no Cairo é só clicar aqui. Você pode filtrar pelo preço, pelo número de estrelas, avaliações e ir analisando as opções.

E você, também é louco pelas pirâmides como eu? Qual é a sua escolha de hospedagem?

DESCONTOS PRA VOCÊ

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Promoção de Passagens Aéreas
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$179 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Internet no exterior
Alugue seu carro
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php