Fechar
Egito

O que fazer em Sharm el Sheikh – Dicas para explorar a cidade

16 de março de 2020

Procurando o que fazer em Sharm El Sheikh? Confira algumas dicas de como aproveitar ao máximo esse paraíso azul. Saiba como chegar, onde se hospedar e o que fazer em Sharm El Sheikh.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh
O azul surreal de Sharm El Sheikh

Sharm el-Sheikh é um balneário egípcio localizado entre  o deserto da península do Sinai e o mar Vermelho. É um paraíso de águas cristalinas muito famoso entre os europeus que procuram seus resorts à beira-mar. Aliás lá  tem muito italianos e russos. Não encontrei nenhum brasileiro e as pessoas que tive contato até estranhavam quando eu dizia que era brasileira, porque eles não veem brasileiros por lá.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh
Corais do Mar Vermelho

O mar vermelho em geral é um dos lugares mais procurados por mergulhadores do mundo inteiro por conta da visibilidade e da variedade de vida marinha e recife de corais. E Sharm El Sheikh ente nessa lista de lugares mais famosos para mergulhar no Egito.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh

Em Sharm El Sheikh encontrei um Egito totalmente diferente, mais limpo e organizado, com bons restaurantes e grandes hotéis.
Quem mora lá gosta de dizer que eles são diferentes, mais liberais e vivem uma vida com mais qualidade.

O ideal é incluir uma visita à Sharm no final da viagem para descansar um pouco dos templos. Muita gente vem para ficar de bobeira nos resorts, mas não deixe de fazer alguns passeios também.

Clima em Sharm El Sheikh

O clima em Sharm é bem diferente do restante do Egito. Enquanto eu estava passando frio em Cairo, lá estava um clima super agradável, sol gostoso durante o dia, só à noite que a temperatura caía, porque era inverno. No verão é quente dia e noite.

Como se vestir em Sharm El Sheikh

Com relação às roupas é bem mais tranquilo, até porque a maioria das pessoas que você cruza na rua são turistas e todos vestidos de shorts e bermudas. Na praia as mulheres de biquínis normalmente, com exceção das muçulmana, claro, essas até na praia usam burca.
Eu só usei biquíni no passeio de barco e foi tranquilo, os instrutores já estão acostumados e são bem respeitosos. Claro, né? Se não ninguém faria os passeios. Não fiquei em nenhuma praia pública de biquíni, vi em alguns blogs algumas mulheres do assédio mas felizmente não sofri nada.

Como chegar em Sharm El Sheikh

Existem voos diretos para Sharm partindo de cidades como Cairo, Aswan ou Luxor. 
Também é possível ir de ônibus a partir de Cairo, que foi o que eu fiz. A viagem durou 6 horas. Comprei a passagem na hora mesmo, lá na rodoviária de Cairo.

Quantos dias ficar em Sharm El Sheikh

Sugiro ficar de 2 a 4 dias dependendo da sua disponibilidade. Tem várias coisas para fazer por lá, passeios de barco, quadriciclo, mergulho, mesquitas e a vida noturna é bastante agitada. Eu fiquei 4 dias porque estava viajando com amei folga. Se o seu tempo estiver apertado pode ficar 2 dias.

Onde ficar em Sharm

Em Sharm você encontra opções para todos os bolsos, desde resorts 5 estrelas a hotéis mais simples.
E como a moeda deles é desvalorizada em relação ao real, vale a pena pegar um hotel melhor, porque não sai caro se comparado a um hotel da mesma categoria no Brasil. Outra vantagem de ficar num desses é ter sua praia privada.

Apesar disso, eu escolhi ficar num hotel simples porque eu já estava investindo num hotel mais caro na Jordânia e também era uma viagem mais longa, precisava economizar um pouco.

Se for o seu caso também, recomendo o hotel que eu fiquei, o Aida 2 Hotel, que era um dos mais baratos por lá.
Você pode reservar o Aida 2 por esse link do booking. O hotel é simples, porém confortável, bem localizado ao lado do calçadão de Naama Bay, perto de vários restaurantes, lojinhas e pertinho da praia, dá para ir caminhando. Os quartos são amplos e o hotel tem piscina.

Abaixo selecionei alguns hotéis para você escolher o melhor local para se hospedar em Sharm El Sheikh para vocês, então veja o que vale mais a pena no seu caso.

Four Seasons Resort Sharm El Sheikh

O Four Seasons Resort conta com 4 piscinas, 5 restaurantes, 3 lounges e um spa com várias opções de relaxamento. O hotel disponibiliza mergulho com snorkel e cilindro no local, além de uma experiência culinária eclética, que inclui desde cozinha mediterrânea à italiana. Sem dúvida uma excelente opção de hospedagem em Sharm.

Rixos Premium Seagate – Ultra All Inclusive

Um dos resorts mais completos da região com seu conceito Ultra All Inclusive. O hotel é super bem avaliado pelos hóspedes. Além da praia privativa, o hotel conta com parque aquático, 6 restaurantes à la carte, 9 bares e 8 piscinas, 1 delas coberta. Para as crianças o hotel tem o conceito exclusivo do clubinho infantil Rixy Club com uma área ampla com salas de jogos, restaurante infantil especial e 2 piscinas para crianças. Também conta com um clube para maiores de 13 anos, o Teenage Club.

Cleopatra Luxury Resort Sharm El Sheikh

Um resort à beira-mar na área da Baía de Nabq. O hotel 5 estrelas dispõe de praia privativa, centro de mergulho, piscina de borda infinita e 10 opções gastronômicas, entre bares e restaurantes.

Sunrise Montemare Resort -Adults Only

O hotel conta com 4 piscinas ao ar livre, uma praia privativa e um restaurante de buffet internacional e 4 restaurantes à la carte. O centro de Spa disponbiliza banho turco e saunas seca e a vapor.

Como se locomover em Sharm El Sheikh

Uma das facilidades de Sharm El Sheikh é um transporte chamado blue bus, que são mini vans azuis que circulam pela cidade. A oferta é enorme, toda hora passa e o preço é muito baratinho, cerca de 3 a 5 EGP dependendo da distância. Você entra na van e diz pra onde quer ir e pega o valor correspondente. Usei muito o blue bus para ir no Old Market, no Farsha.

O que fazer em Sharm El Sheikh

Old market 

A região é cercada de lojinhas de souvenir, roupas, objetos decorativos. Prepare-se para ser abordado com muitos pedidos para entrar e conhecer as lojas e para deixar um recadinho no livro, eles adoram pedir isso. No começo eu ficava com pena e ia lá escrever, depois fiquei cansada e parei.

Mesquita Al Mustafa

A Mesquita fica bem no meio da praça, gigante e sua beleza chama a atenção. Linda demais! Tire muita fotos de todos os ângulos possíveis. Para entrar as mulheres precisam estar vestidas cobrindo ombros e pernas e cabelos.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh
Mesquita Al Mustafa

Se preferir contratar um passeio guiado pelos principais pontos de Sharm, recomendo essa Excursão na Cidade, Mesquita Al Mustafa e Praça Soho, uma excursão guiada de meio dia que visita a Mesquita Al Mustafa, o Mercado Antigo, Naama Bay e a Praça Soho. A reserva é pelo site Get Your Guide, uma plataforma super segura e o cancelamento é gratuito antes de 24 horas.

Passeio de barco 

Imperdível fazer um passeio de barco pelo mar vermelho. Os mais procurados são para a Tiran Island e Parque Nacional Ras Muhammad
Eu optei pelo Ras Muhammad e adorei. A água é surreal e vi corais riquíssimos e muitos peixes.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh
Passeio de barco em Ras Muhammad


O barco é ótimo, grande e confortável e serve almoço incluído no passeio. Fez duas paradas para mergulho e o instrutor vai acompanhando o grupo o tempo inteiro.
Recomendo muito esse passeio, você pode reservar esse passeio Parque Ras Muhammad: Excursão com Snorkel e White Island também pela plataforma Get Your Guide.

O que fazer em Sharm El Sheikh

Naama Bay

O calçadão de Naama Bay é bem agitado à noite, com vários restaurantes, bares e boates, gente circulando nas ruas. A praia não é das mais bonitas de Sharm El Sheikh, mas vi algumas atividades aquáticas legais por lá, como wake, mergulho, snorkel, parasail. Lá tem Hard Rock Café, Pacha.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh-egito-4
Calçadão de Naama Bay

Farsha

Uma das descobertas mais legais em Sharm El Sheikh foi o Farsha Montain Lounge, um restaurante cravado nas montanhas e com vista para o mar.
O lugar é muito especial e eu nunca tinha visto nada parecido. Ele é enorme e toma a montanha de cima abaixo com vários cantinhos diferentes espalhados. 

Farsha Cafe
Farsha Cafe

A decoração é um show à parte também, com vários objetos antigos e muitas lanternas coloridas, uma mais bonita que a outra.
As mesinhas são baixinhas e você senta numas almofadas coloridíssimas. É um lugar perfeito tanto para ir com amigos, família quanto para ir a dois (é super romântico).
Recomendo ir tanto de dia quanto à noite porque o lugar muda totalmente. De dia ele é aquele pós praia agradável e perfeito para ver o por do sol. E à noite é uma ótima pedida para relaxar com os amigos ou à dois.

Outros passeios que você pode fazer a partir de Sharm El Sheikh

Trilha no Monte Sinai, Nascer do Sol e Monastério

Uma excursão que leva até o Monte Sinai, local sagrado onde Moisés recebeu os 10 mandamentos e visita o Mosteiro de Santa Catarina e seus tesouros antigos

Safari de buggy nas dunas, passeio de camelo e jantar com churrasco

Um passeio de quadriciclo pelo deserto, que visita uma aldeia beduína e inclui um passeio de camelo, além de um jantar árabe tradicional

Snorkel e Passeio a Camelo no Buraco Azul

Uma excursão até o encantador Buraco Azul, incluindo um passeio de camelo pelo deserto

Onde comer em Sharm El Sheikh

Há ótimas opções de restaurantes em Sharm El Sheikh e os preços são bons também já que a moeda é desvalorizada em relação ao real.
Tem restaurantes das grandes redes como Pizza Hut, Hard Rock e muitos outros restaurantes locais maravilhosos.

Recomendo dois lugares que gostei bastante o Júlia e o Gogo.
O Júlia fica no calçadão de Naama Bay. O Júlia me chamou a atenção pela decoração fofa, todo rosinha e também pelo cheirinho de wafle feito na hora. Lá eu tomei um gelado maravilhoso com casquinha de wafle. E gostei tanto que acabei jantando lá um pad thai delicioso na noite do réveillon.

Julia's Restaurant
Restaurante Julia

O outro restaurante que amei demais foi o Gogo, perto do Old Marketing. Serve frutos do mar fresquinhos, você escolhe na hora o seu e eles preparam da maneira que você preferir, na brasa, feito, etc. Os acompanhamentos são espetaculares. E tudo muito bem servido. Me acabei no buffet de salada servido à vontade.

Vida Noturna em Sharm El Sheikh

Sharm é muito procurada pela vida noturna agitada. Ela é uma espécie de Ibiza do Egito. Vários Night clube famosos tem endereço lá como Pacha, Dolce Vita, Hard Rock Café.

o-que-fazer-em-sharm-el-sheikh-egito
Hard Rock Cafe – Sharm El Sheikh

Você vai ver muitos restaurantes / bares com almofadas coloridas no chão, a galera fumando narguilé (chicha) e uns meninos dançando no meio da pista para atrair os turistas.

Já fez seu Seguro Viagem? Eu não abro mão da segurança de um seguro viagem, especialmente quando o país é exótico. Eu sempre reservo o meu seguro no site da Seguros Promo. Eles sempre mostram quais empresas possuem o melhor custo-benefício para o tipo da sua viagem.

Veja outros posts sobre o Egito aqui:

Roteiro Egito: Guia completo para sua viagem

Melhor hotel com vista para as pirâmides do Egito

Cruzeiro pelo Rio Nilo vale a pena?

DESCONTOS PRA VOCÊ

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Promoção de Passagens Aéreas
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$179 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Internet no exterior
Alugue seu carro
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

ADQUIRA MEU LIVRO NOVO

ADQUIRA MEU LIVRO NOVO

2 Comentários
Escreva seu comentário
2 Comentários
  1. […] última cidade visitada no Egito foi Sharm El Sheikh, um balneário badalado na Península do Sinai. De lá partem ônibus para Taba, cidade que faz […]

  2. […] por maravilhosos resorts que você encontra lá por um preço bem justo. Fiz um post com várias dicas de Sharm El Sheikh. Não deixe de fazer o passeio para Ras […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php