Paraíso natural há apenas 3 horas do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um dos destinos mais procurados por quem vem ao Rio. Descubra o que fazer em Ilha Grande neste post.
Esse fim de semana viajei para Ilha Grande com os queridos blogueiros de viagem Lily e Júlio, do Apaixonados por viagens, Lu e Vini do Te vejo pelo mundo, Flavinha e Duda, do Viagens e Outras histórias, Cris, Igor, e Emanuel, do Cris pelo mundo, Ana, do Viagens Imperdíveis e Maurício, do Trilhas e Aventuras.

Ilha Grande estava um verdadeiro paraíso, céu azul, sol quente e mar caribenho. Junho é um ótimo mês para visitar a ilha, já que quase não chove e ainda não é alta temporada das férias de julho. As praias estavam bem vazias e algumas nós aproveitamos só pra nós.

Quem estiver planejando uma viagem para Ilha Grande, recomendo o site Navegue Angra, que é bem completo e traz todas as informações que você precisa para conhecer esse paraíso.
Nós saímos do Rio na sexta à tarde e fomos até Angra. De lá pegamos o flex boat até Abraão.
Pra quem vem do Rio, uma opção mais rápida é ir até Conceição de Jacareí e de lá pegar um flex boat para Abraão ( que é a vila principal de Ilha Grande).
Hospedagem em Ilha Grande
Nos hospedamos na Pousada Juliana, super bem localizada no centrinho de Abraão. A pousada é uma graça, toda novinha. O meu quarto tinha uma escada que levava para um terraço com uma varandinha particular com rede e uma mesa com cadeiras. A Maria falava que era nosso parquinho particular.
Gostamos bastante da Pousada Juliana. Você pode conferir pousadas em Abraão aqui, eu sempre reservo meus hotéis pelo booking, é prático e rápido. Você pode filtrar pelo menor preço e escolher o que te agrada mais. O legal é que tem as avaliações dos hóspedes, o que ajuda bastante.
Na sexta fomos jantar no Restaurante Lua e Mar (Rua da Praia, 297). O lugar é um charme, bem pé na areia mesmo e com música ao vivo.
Pedimos o carro chefe da casa, o famoso peixe com banana, que estava simplesmente divino e a chapa de frutos do mar, que vinha peixe, lula, camarão e estava sensacional também.

O que fazer em Ilha Grande
No sábado saímos para um passeio de flex boat com a Objetiva Tour para conhecer as lagoas Verde a Azul e a Gruta do Acaiá.

A primeira parada foi na Gruta do Acaiá, onde nós descemos por uma escadinha e depois seguimos bem agachadas até o final da gruta, onde é possível ver um filete de luz azul neon maravilhoso. É bem emocionante entrar lá, tudo escuro e ver a água com essa cor tão surreal. Só não é recomendável para pessoas que tenham claustrofobia, porque o lugar é bem apertado e escuro.

Depois seguimos para a Lagoa Verde, onde fizemos uma parada para mergulho e aproveitamos aquela água cristalina e cheia de peixinhos.

Em seguida foi a vez da Lagoa Azul, outro lugar espetacular em Ilha Grande. A cor a água aqui e muito linda.

O Maurício até nadou com uma tartaruga e fez fotos incríveis.

A última parada do passeio é para o almoço, por isso é recomendável levar lanches para comer no barco, já que o almoço é por volta de 15:30 / 16h. No barco mesmo eles passam o cardápio e já adiantam o pedido, então quando a gente chega no restaurante a comida vem bem rápido.
Após o almoço ainda tivemos um tempinho para curtir a praia e depois voltamos para Abraão por volta das 17:30.
Depois desse passeio maravilhoso voltamos pra pousada, descansamos um pouco e mais tarde fomos conferir a festa junina que estava acontecendo na frente da igreja. A rua da lateral da igreja tem vários barzinhos e restaurantes. Recomendo o Monte seu Pastel, que tem um pastel delicioso e muito recheado por 10 reais. Você escolhe até 5 ingredientes e o pastel fica do seu jeito.
E assim terminou nosso primeiro dia em Ilha Grande, acompanhe nosso segundo dia aqui.