Fechar
São Paulo

4 atrações turísticas imperdíveis em São Paulo

29 de junho de 2020

São Paulo é uma das cidades mais exuberantes do mundo e uma infinidade de motivos atrai mais de 15 milhões de turistas todos os anos: a diversidade cultural que abriga todas os tipos de manifestação sem discriminar, as centenas de restaurantes aclamados por público e crítica, os milhares de bares que são parada obrigatória depois de um dia puxado no trabalho e as ruas de comércio especializado são só alguns dos exemplos.

Parque Ibirapuera – São Paulo

Infelizmente, por conta do movimento atípico que estamos vivendo, a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que todo mundo fique em casa. Então guarda essa lista pro futuro e venha conhecer esses lugares inesquecíveis de São Paulo quando tudo voltar ao normal! Quem sabe você não anima, busca “comprar apartamento sao paulo” no Google e fica por aqui mesmo?

1. Instituto Tomie Ohtake

Destinado à mostra de artes plásticas, design e arquitetura nacionais e internacionais, o Instituto Tomie Ohtake foi inaugurado em 2001 e já trouxe para suas oito salas de exposição obras de Picasso, Salvador Dali, Frida Kahlo, Josef Albers e Joan Miró.

O espaço conta também com uma loja, uma livraria e um restaurante para você curtir mais ainda sua experiência no prédio inteiramente projetado para receber amantes de todas as artes.

Endereço: Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros

Horário: Terça a domingo das 11h às 20h

A entrada é gratuita.

2. Parque Ibirapuera

Com quase 1,6 milhão de metros quadrados, há muito que se fazer no parque mais visitado da América Latina, segundo a Folha de São Paulo. Em um dia inteiro ali é possível visitar dois museus (MAM – Museu de Arte Moderna e MAC – Museu de Arte Contemporânea), curtir uma exposição no Pavilhão da Bienal e relaxar nos espaços próprios para piquenique ou à beira de seus três lagos artificiais.

Para os adeptos de práticas esportivas, o parque oferece ciclovias, quadras, pista de cooper e área reservada para atividades físicas. Ah! E caso queira pedalar para conhecer o parque, é possível alugar bicicletas a partir de R$ 5 a hora!

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av. IV Centenário – (portões 6 e 7A), Av. República do Líbano – (portão 7).

Horário dos portões: 2, 3, 5 e 10, das 5h à 0h. 4, 6 e 9, das 5h às 22h. Portões 7, 8 e 9A, das 6h às 20h. Portão 7A, das 7h às 17h.

3. Região central de São Paulo

É bem verdade que só o “centrão” de São Paulo merecia um artigo inteiro por contar com diversas atrações, pontos turísticos e ótimos restaurantes com comidas típicas de todas as regiões do mundo. No dia de conhecer o centro, aposte em calçados e roupas mais confortáveis pois você irá andar muito! 

A partir do Vale do Anhangabaú é possível chegar a pé e com facilidade a diversos pontos importantes da capital paulista como o Theatro Municipal, o Mosteiro de São Bento e o Mercadão. Ficam ali perto também, na região da Praça da República, a Galeria do Rock e o SESC 24 de Maio. E para quem ama fazer compras e não abre mão de economizar, a famosa Rua 25 de Março.

Como chegar: Desça na Estação São Bento – Linha 1 – Azul do Metrô.

4. Enquanto o isolamento social é a única opção

Por meio da plataforma Google Arts & Culture é possível visitar exposições virtuais de alguns dos maiores museus e centros de exposições de São Paulo! Lá é possível andar pelos corredores do MASP, da Pinacoteca do Estado, do Centro Cultural São Paulo (CCSP) e muito mais!

Acesse Google Arts & Culture para descobrir outras milhares de exposições e passar o tempo em casa durante esse período complexo. Cuide-se e boa sorte em seu roteiro por São Paulo!

DESCONTOS PRA VOCÊ

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Promoção de Passagens Aéreas
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$179 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Internet no exterior
Alugue seu carro
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

ADQUIRA MEU LIVRO NOVO

ADQUIRA MEU LIVRO NOVO

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php