Esse parque é famoso principalmente por suas montanhas-russas, que são as grandes atrações do local, inclusive recordistas no Guinness Book em várias categorias. São 4 no total: Fujiyama, Dodonpa, Eejanaika e Takabisha.
O Parque fica bem pertinho do Lago Kawaguchiko e eu aproveitei para conhecer os dois lugares no mesmo dia, mas se eu soubesse que era tão legal teria separado um dia só pro Parque.
Como chegar: O Parque fica na Estação Fujikyu Highland, entre as estações de Otsuki e Kawaguchiko.
Ingresso: Na bilheteria você tem a opção de comprar a entrada que dá direito a todos os brinquedos ou comprar cada atração separadamente.
Como cheguei à tarde no Parque e não teria tempo de andar em muitos brinquedos, optei por comprar cada atração separadamente.
Fomos direto para a primeira montanha-russa que vimos na nossa frente e nem raciocinamos muito em saber qual era a melhor. O tempo de espera na fila foi de 1 hora, mas valeu a pena porque foi divertido demais. Pena que não é permitido filmar, nem fotografar, claro, para nossa segurança.
Infelizmente só consegui ir nessa montanha russa, não deu tempo de ir nas outras porque a fila estava muito grande. Uma pena porque as outras devem ser iradas demais.
Vou contar um pouco como é cada montanha-russa do parque para vocês terem uma idéia:
Fujiyama – Já foi considerada a mais alta montanha-russa do mundo. Tem 79 metros de altura e atinge uma velocidade de 130km/h
Dodonpa – Atualmente é a quarta montanha-russa mais rápida do mundo, já saindo da cabine com uma velocidade de 172km/h. Ela atinge essa velocidade em 1,8 segundos.
Eejanaika – O diferencial dessa montanha-russa é que os assentos são presos apenas na parte superior, possibilitando movimentos de 360 graus no próprio eixo. É a chamada montanha-russa de quarta dimensão. As pernas ficam completamente livres, é muito emocionante. A Eejanaika está no Guiness Book por ser a montanha-russa com o maior número de inversões do mundo, são 14 inversões no total.
Takabisha – É a mais nova montanha-russa do parque, inaugurada em 2011. Possui uma queda livre no formato da letra R de 121 graus, o que lhe rendeu o título de montanha-russa com a queda livre mais íngreme do mundo. Além disso, possui 7 loopings e sua velocidade chega a 100km/h.
O bom do parque é que além de se divertir você ainda tem de quebra uma vista espetacular do Monte Fuji.
Outra atração imperdível do Parque é o Super Scary Labyrinth of Fear, uma atração de terror que se passa dentro do hospital. Quem foi diz que é muito assustador, de verdade. Eu não fui, mas fiquei curiosa.
Para as crianças também tem muitas opções de brinquedos, com destaque para a Thomas Land, um espaço dedicado ao desenho do Thomas e seus amigos.
Dentro do parque tem vários restaurantes e lojinhas.
No meio do parque tem um lago que no inverno fica congelado e funciona como uma pista de patinação no gelo. No verão ele funciona com pedalinhos. Não resisti e tive que patinar, adoro!
No fim da tarde aproveitamos para subir na roda gigante para ver o pôr-do-sol lá do alto. Foi incrível, uma vista espetacular de todo o parque e do sol se pondo atrás do Monte Fuji. Pena que as fotos não ficaram boa por causa do acrílico de proteção da roda gigante.
Eu adoro essa iluminação dos parques à noite, fica tão bonita.
Quem gosta de parques e adrenalina, o Fiji Q Highland é um passeio imperdível no Japão. Vale a pena demais. Chegue bem cedo para conseguir ir em todas as atrações e não pegar muita fila.
Eu adorei a idéia de curtir o Monte Fuji num Parque de Diversões e você? Teria coragem de andar em todos os brinquedos? Deixe seu comentário!
Uau, muito legal!
Adorei as dicas, vão ser muito uteis
Vou em maio pro Japão tambem.