Fechar
Ásia, Malásia

Dicas de Kuala Lumpur – Roteiro de 1 dia

27 de abril de 2018

Está planejando uma viagem para o Sudeste Asiático e quer dicas de Kuala Lumpur? Então esse post é pra você! Surpreenda-se com a modernidade e as belezas da capital da Malásia.

dicas-de-kuala-lumpur

Petronas

Kuala Lumpur foi minha primeira parada do mochilão pelo sudeste asiático que eu fiz no final de 2017 / início de 2018.

A escolha de começar por Kuala Lumpur foi mais pela oportunidade que surgiu numa promoção de passagens para Ásia pela Ethiopian Airlines. Normalmente as pessoas começam a viagem por Bangkok, mas como o preço da passagem era quase o mesmo, eu decidi começar por KL e aproveitar para conhecer mais um país nessa viagem.

Kuala Lumpur é a capital da Malásia e foi um ótimo negócio começar e terminar a viagem por lá, pois ela é um dos maiores hubs da Ásia e sede de uma das principais companhias Low Cost, a Air Asia.

Eu só tive um dia inteiro na cidade, mas foi suficiente para conhecer tudo que eu queria.

A cidade é super moderna, limpa e organizada. O mais interessante é ver a quantidade de povos diferentes convivendo em harmonia por lá, é uma mistura danada de indianos, chineses, etc.

Kuala Lumpur é dona de vários títulos importantes, foi considerada a segunda melhor cidade para morar no Sudeste Asiático, perdendo apenas para Singapura e também foi eleita a melhor cidade na Ásia para os aposentados viverem. A cidade é também a 4ª melhor cidade do mundo para compras, com 3 dos 10 maiores shoppings centers do mundo, entre eles, o Suria KLCC e o Pavilion KL.

Dicas de Kuala Lumpur

Documentação:

Brasileiros não precisam de visto e podem permanecer no país por até 90 dias. É exigido apenas o passaporte com validade de 6 meses e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Como se locomover

É muito fácil se locomover em Kuala Lumpur, o transporte público é excelente, com um sistema de metrô e trem que te deixa perto de tudo e o Uber também é uma ótima opção e bem barata.

A principal estação é a KL Sentral, onde os trens, metrô e ônibus estão interligados.

Como ir do Aeroporto para o Centro de Kuala Lumpur

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KUL) é considerado um dos melhores do mundo e está localizado a 50 quilômetros do centro, sendo bem fácil chegar e sair usando transporte público.

O aeroporto está interligado à estação KL Sentral através dos trens rápidos da linha KLIA Express. A viagem dura 33 minutos e vai direto para a KL Sentral, sem paradas. Na hora de comprar o bilhete você tem a opção de comprar a ida e também um passe pra usar o transporte por 2 dias, que foi o que eu optei. O valor desse bilhete foi RM70.

Para chegar no meu hostel eu precisei pegar um monorail na estação KL Sentral e descer na estação Bukit Nanas. Eu já tinha me informado previamente com o hostel sobre a melhor forma de chegar lá, portanto fica a dica de se informar com seu hotel como chegar, ninguém melhor que eles para explicarem.

Também existem ônibus da empresa SkyBus, sendo um pouco mais demorada a viagem, em torno de 1 hora a 1:30h. 

Quando ir a Kuala Lumpur

A Malásia segue o clima da maioria dos países do sudeste asiático, sendo aconselhável evitar o período das monções. A região é bem quente e úmida, com temperatura na casa dos 30°C. A época das monções é entre Março e Abril e entre Setembro e Novembro.

Dicas de Kuala Lumpur

Moeda

A moeda da Malásia é o Ringgt (MYR). Eu saquei um pouco de moeda no aeroporto para passar as 2 noites.

Língua

A língua oficial é o Malaio mas eles também falam bastante o inglês.

Onde se hospedar em Kuala Lumpur

A melhor região para se hospedar é a região central, chamada de KLCC. Dali dá pra fazer bastante coisa à pé, como conhecer as Petronas e a KL Tower.

Como eu estava fazendo uma viagem longa (foram 35 dias no total) eu optei por fazer uma viagem bem econômica, ficando em hostel e tal, mas se você puder ficar em hotel, vale muito a pena porque os preços são ótimos e você fica em lugares maravilhosos.

Para quem quiser uma dica de um hotel maravilhoso em Kuala Lumpur, indico o Hotel The Faces Suites. Eu até cogitei ficar nele, mas não consegui vaga porque era Natal e estava lotado. Quem quiser saber mais sobre o The Faces pode olhar no Blog Apaixonados por viagens, da minha amiga Lily.

Eu escolhi me hospedar no Hostel The Bed porque me apaixonei pelas fotos das camas durante as pesquisas no booking.

O hostel é super moderno, novinho, muito limpo e os quartos super confortáveis. O que eu mais gostei foram das camas em forma de cápsulas, todas fechadinhas e com vários compartimentos, para apoiar e pendurar coisas, tomadas e luzes individuais.

Dicas de Kuala Lumpur

O QUE FAZER EM KUALA LUMPUR – Roteiro de 1 dia

BATU CAVES

Recomendo começar o dia pelo lugar mais distante, a Batu Caves, localizadas no distrito de Gombak, a 13km do centro de KL.

Uma das principais atrações de Kuala Lumpur, a Batu Caves são o maior complexo de templos hindu fora da Índia. O lugar é um enorme conjunto de cavernas de mais 400 milhões de anos com vários templos em seu interior.

dicas-de-kuala-lumpur

Batu Caves – Kuala Lumpur

Como chegar:

Você pode ir para a Batu caves de metrô / trem ou de Uber / Táxi.

Se optar por ir de trem, basta ir até a KL Sentral Station e pegar um trem com destino a Batu Caves (estação final). A viagem dura cerca de 20 minutos.

Se você estiver com pouco tempo recomendo ir de uber, porque o intervalo entre os trens é grande e um uber pra lá é barato. Quando eu fui o trem estava demorando muito, o intervalo era de 1 hora.

Ao desembarcar na estação Batu Caves, tire uma foto do quadro de horários dos próximos trens, assim, você pode programar o tempo da sua visita de acordo com os horários de partida dos trens e não ficar esperando muito tempo.

O lugar é bem interessante, são vários templos construídos dentro de cavernas gigantescas, túneis, escadas e muitas esculturas.

O templo principal tem uma estátua dourada enorme, com 43 metros de altura e ao seu lado uma escada leva à entrada do templo. Para chegar até lá você terá que enfrentar os 272 degraus até o topo e desviar de alguns macacos que insistem em roubar nossas coisas pelo caminho. Importante estar vestido apropriadamente, cobrindo ombros e joelhos. Caso não esteja, é possível alugar um pano na entrada do templo para usar com saia ou blusa.

No local também tem outra caverna, a Dark Cave, uma caverna bem escura e com várias esculturas também. A entrada para a Dark Cave é paga, já a Batu Caves é gratuita.

KL TOWER

Após visitar as Batu Caves, vá para a KL Tower, uma das torres mais altas do mundo e de onde se tem uma vista espetacular de toda Kuala Lumpur. A torre tem 421 metros de altura. A estação mais próxima é a Bukit Nanas.

Ao comprar o ingresso, você pode optar por subir até o observatório, que é todo fechado, ou subir até o deck (aberto). Não pense duas vezes, pague um pouco a mais e vá para o deck (que também dá direito ao observatório).

dicas-de-kuala-lumpur

Assim que chegar lá, corra para a fila da Glass Box, um mirante em forma de caixa de vidro incrível. É impressionante caminhar em cima do vidro transparente e sentir como se estivesse voando.

dicas-de-kuala-lumpur

Glass Box – KL Tower

dicas de kuala lumpur

Lá em cima tem um restaurante bem bacana, uma ótima opção para fazer um lanche e aproveitar a vista.

dicas de kuala lumpur

Depois de curtir a vista do Deck, desça para o observatório e aproveite para ver a cidade através dos binóculos espalhados por lá.

dicas de kuala lumpur

Observatório KL Tower

PETRONAS

Uma ótima pedida para a noite de Kuala Lumpur é passear ao redor das Petronas, pois elas ficam lindas todas iluminadas.

dicas de kuala lumpur

Petronas

As Torres Petronas são as maiores torres gêmeas do mundo e já foram o prédio mais alto do mundo também. Os primeiros andares das torres são um shopping center, o Suria KLCC. As torres são abertas à visitação.

As Petronas ficam na estação KLCC, região central de KL, numa área bem arborizada, iluminada e agradável para um passeio tanto de dia quanto à noite. A área é bem turística e você verá muitas pessoas tentando tirar uma selfie com as Petronas ao fundo. Uma dica para conseguir uma foto sozinho aqui é subir nas muretas que ficam nas laterais.

Informações úteis:

Embaixada brasileira – Suite 20.01, 20º andar – Menara Tan & Tan – 207 Jalan Tun Razak -Kuala Lumpur. Telefone: 03 2171 1420

Gostou das nossas dicas de Kuala Lumpur? Vamos adorar ler seu comentário!

Veja também:

Como montar um roteiro pelo Sudeste Asiático

 

Reserve sua viagem conosco

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Fique por dentro das promoções de passagens
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$130,00 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Adquira seu chip de internet 4G
Alugue seu carro com desconto
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

Não perca o Congresso Você Viajante! Inscreva-se já!

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php