Muita gente me pergunta como eu consigo viajar tanto. Quem não me conhece costuma perguntar: “Mas ela não trabalha?”, “Ela é rica?” Sei que essa dúvida pode ser de muitas pessoas, por isso resolvi compartilhar nesse post como eu faço para viajar tanto.
Bom, eu trabalho de segunda a sexta, como a maioria de vocês e não sou rica. Pelo contrário, levo uma vida bem simples para poder me dar esse luxo de vez em quando.
A verdade é que com planejamento do tempo e sabendo aproveitar as oportunidades certas fica bem mais fácil.
Como eu arrumo tempo: Eu transformo todos os meus feriados em oportunidades de viagem e sempre divido meus 30 dias de férias em 3 períodos. Puxa daqui, estica dali e assim vou conseguindo ter uns dias a mais.
Oportunidade: Todos os dias acompanho as promoções de passagens pelo site Passagens Imperdiveis que sempre divulgam quando pinta um voo barato. E é basicamente em função das promoções que eu vou riscando o meu mapa mundi.
Comecei viajando bastante pela América do Sul, porque conseguia preços incrivelmente baratos. Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, foram todos pagando menos de 500 reais. Alguns desses países eu fui aproveitando um feriado prolongado, outros fui com 10 dias de férias, que acabam se transformando em 16 quando eu conseguia liberação na quinta e na sexta.

Machu Picchu – Peru
Mais tarde, graças ao trabalho desses caçadores de promoções, fui conseguindo expandir meus horizontes e viajar pra lugares que eu nem imaginava. Fui para Namíbia, na África pagando apenas 597 reais Japão por apenas 800 reais (com as taxas incluídas) Malásia por 2.300 reais.

Japão
VALEU Passagens Imperdíveis Continuem fazendo esse trabalho lindo que ajuda tanta gente a realizar o sonho de viajar!