Fechar
Planejamento

Como alugar carro nos Estados Unidos

30 de maio de 2019

Nós brasileiros amamos viajar para os Estados Unidos, são tantas opções de destinos que dá pra voltar várias vezes e sempre fazer uma viagem diferente. Para você não perder nada por lá, é altamente recomendável ter um carro disponível, por isso eu vou te mostrar como você pode alugar um carro nos Estados Unidos.

A internet revolucionou a forma de planejar uma viagem. Passagens, hotéis, passeios, dá pra reservar praticamente tudo sem sair de casa. Com o serviço de aluguel de carros não é diferente, muitos já chegaram a pensar que é um benefício muito caro e arriscado, enquanto é muito mais simples e econômico do que você pensa!

Veja alguns benefícios de alugar carro nos Estados Unidos

dicas-de-aluguel-de-carros-nos-estados-unidos

Algumas cidades como São Francisco, onde o sistema de transporte é tão eficiente, não há uma necessidade urgente de alugar um carro, principalmente se sua você for permanecer na área urbana. Já se você for para Orlando, por exemplo, o aluguel de carro é a melhor opção para visitar os parques e os outlets.

As alternativas de transporte público, taxis e ubers são possíveis, porém, nem sempre são as mais econômicas ou confortáveis. Alugar um carro vai garantir o conforto e a agilidade para você e sua família e pode ter um custo inferior ou semelhante ao de transporte público ou transfers.

Outro benefício de alugar um carro nos Estados Unidos é a autonomia e a liberdade de ir e vir conforme a sua vontade. Depender de terceiros para se deslocar vai limitar sua viagem aos horários de outra pessoa, podendo tornar seu sonho num pesadelo se houver atrasos ou incumprimentos.

dicas-de-aluguel-de-carros-nos-estados-unidos

Onde alugar o carro?

Uma das melhores alternativas para locar um carro no exterior é visitando o site de algumas empresas que comparam e escolhem o melhor veículo para você. Alugar nestes sites comparadores vai garantir dois benefícios excelentes: O valor mais econômico do que do pagaria ao reservar o carro na última hora ou guichê e a segurança de ter um veículo esperando por você para curtir sua viagem da forma mais confortável.

Porém, é preciso ser bem cuidadoso com a escolha desta empresa para não ter surpresas em destinos, para isso, segue uma pequena lista de empresas reconhecidas pela Trustpilot, um site onde os clientes avaliam o serviço conforme sua experiencia:

  1. Viajemos.com: Com uma pontuação de 9,3 de 10, você pode esperar uma empresa comprometida com oferecer a melhor experiencia para sua viagem e os melhores benefícios como um atendimento proativo, seguros incluídos no valor da tarifa e excelentes preços.
  2. Miles Car Rental: Com excelentes locadoras aliadas nos Estados Unidos, é reconhecida por oferecer diversos tipos de carros em excelente estado. Os clientes também destacam a facilidade de reservar pelo site, a clareza das informações e os preços competitivos, por isso sua avaliação é de 9,2 de 10.
  3. Rentalcars: Avaliada com 7 de 10, a empresa é uma das mais renomadas no Brasil pela sua cobertura mundial de aluguel de carros. Os clientes satisfeitos falam do atendimento solicito, da simplicidade ao reservar no site e da facilidade e agilidade no processo do aluguel.

Ao procurar uma locadora de veículos para sua viagem, verifique as condições da sua reserva, os comentários dos clientes anteriores e o atendimento. Se aliar com uma empresa responsável será essencial para o sucesso da viagem.

O que você precisa para alugar carro nos Estados Unidos

Para locar um carro neste destino é necessário apresentar os seguintes documentos no guichê:

  • Carteira de Habilitação em alfabeto latino e com mais de um ano de expedição;
  • Passaporte vigente;
  • As passagens áreas ou do cruzeiro de ida e volta;
  • Um cartão de crédito a nome do titular da reserva para o caução que é retiro como garantia que o veículo será devolvido no mesmo estado que foi entregue.

Mesmo assim, enquanto estiver fazendo sua pesquisa ou ao fazer sua reserva, verifique se há outro documento solicitado, pois as condições podem variar entre as empresas prestadoras deste serviço. Além disso, caso sua reserva possua um condutor adicional, lembre-se que ele também deve apresentar os mesmos documentos anteriores com a exceção do cartão de crédito.

Outro detalhe bem relevante é que o nos Estados Unidos o serviço de aluguel é prestado para os maiores de 25 anos, quer dizer que tanto o motorista principal como o adicional devem cumprir com este requisito. Algumas locadoras oferecem tarifas e promoções especiais para pessoas entre 21 até 24 anos, então, caso seja menor de 25, garanta que as condições da reserva sejam as indicadas para você.

Também, obrigatoriamente, seu aluguel deve incluir o seguro CDW, que protege o carro contra roubos e danos eventuais que não seja causado pelo mau uso. Um dos medos de alugar um veículo no exterior é a responsabilidade e o temor que responder perante qualquer eventualidade. Tenha em mente que o CDW vai proteger e assegurar o carro, por isso verifique que esteja dentro das condições do seu aluguel.

O CDW é obrigatório para rodar no país e essencial para sua reserva. As locadoras oferecem outros tipos de seguro que protegem o carro ou os terceiros em caso de qualquer eventualidade. Tanto os seguros adicionas, como serviços como GPS ou assentos de segurança para crianças (que são obrigatórias para os menores de12 anos) podem ser adquiridos online ou no guichê da locadora e geralmente devem ser pagos com cartão de crédito. Fique atento as condições da sua reserva, pois é possível que as locadoras ofereçam serviços desnecessários e que só vão encarecer sua viagem.

Em resumo, o processo de aluguel de um carro é bastante simples, só é preciso ter cuidado com alguns pequenos detalhes. Entre no site da escolha, procure pelo veículo desejado, pague pela reserva e vá até a local da retirada desfrutar do seu carro alugado. Com certeza será uma experiência memorável.

Se quiser dar uma olhada na minha última viagem pra os Estados Unidos é só clicar nesse post com 10 dicas de Los Angeles.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php