Fechar
Cachoeira, Ecoturismo, Paraty, Trindade

Cachoeira do Saco Bravo

03 de março de 2016

 A Cachoeira do Saco Bravo, é uma cachoeira que forma uma piscina natural de frente para o mar. A cachoeira fica em Paraty e para chegar até ela é preciso encarar uma trilha de 8 km só de ida e até mesmo estar disposto a dormir numa comunidade sem energia elétrica.

cachoeira-do-saco-bravo-4

O ponto de partida para conhecer a Cachoeira do Saco Bravo é a comunidade de Ponta Negra, uma comunidade de pescadores simples e isolada, onde se chega apenas de barco ou caminhando 2 horas a partir de Laranjeiras.

Para saber como chegar em Ponta Negra leia o post anterior Travessia Laranjeiras Ponta Negra.

No dia seguinte tomamos um café da manhã reforçado para aguentar a trilha até o Saco Bravo. O Lopau preparou um pão de frigideira delicioso feito com inhame e um mix de cereais (que ele traz das Casas Pedro quando vai ao Rio visitar sua família). Sério, o pão era muito bom e sustenta bastante.

Após o café saímos para conhecer a Cachoeira do Saco Bravo. A trilha até lá é um pouco pesada, dura cerca de 2 horas e tem muitas subidas e descidas íngremes. É aconselhável ir com guia, nós fomos com o Lopau, que além de oferecer hospedagem, nos acompanhou durante a trilha.

A chegada na Cachoeira é pelo alto já pra se maravilhar com a vista desse paraíso. Mar, cachoeira e piscina, juntos no mesmo lugar. Precisa de mais alguma coisa?

cachoeira-do-saco-bravo-5

Para chegar na cachoeira é preciso descer com cuidado pelas pedras. Tem um trecho com uma corda pra ajudar na descida.

cachoeira-do-saco-bravo-1

Chegando lá é só se jogar nessa água deliciosa e aproveitar muito.

cachoeira-do-saco-bravo-2

cachoeira-do-saco-bravo-3
Piscina natural com borda infinita.

cachoeira-do-saco-bravo-6

Passamos umas 3 horas curtindo esse paraíso e depois voltamos para Ponta Negra (mais 2 horas de trilha). Em Ponta Negra pegamos um barco até Laranjeiras (R$25 reais por pessoa) e voltamos para Trindade.

 

 

Reserve sua viagem conosco

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.

Fique por dentro das promoções de passagens
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$130,00 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Adquira seu chip de internet 4G
Alugue seu carro com desconto
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

Não perca o Congresso Você Viajante! Inscreva-se já!

6 Comentários
Escreva seu comentário
6 Comentários
  1. Kliknij    05/06/2016 - 21h05

    Great to visist your site. Best regards for author:-)!

    • seguindoviagem    05/06/2016 - 21h43

      Thank you very much!

      I’m glad you liked it

      Dayana

  2. […] Cachoeira do Saco Bravo […]

  3. Alexandre Garcia Da Silva    30/03/2018 - 13h27

    Gostaria de conhecer a cachoeira do saco bravo

    • Dayana    18/04/2018 - 15h41

      Oi Alexandre,

      Vale a pena conhecer sim.

      Bjs, Dayana

  4. Marcos Balbi    17/09/2018 - 18h00

    Incrustada na Mata Atlântica, a Vila Bendita Vida é um contra ponto às ruidosas metrópoles. De arquitetura simples mas aconchegante, a Vila proporciona o resgate dos sentidos perceptivos como fonte de auto conhecimento. Além de preservar o meio ambiente, a Vila foi criada para promover o diálogo com os elementos da mata, propiciando uma maior conexão com a natureza. Recortada por árvores, pedras e um riacho o espaço esconde intocados cenários repleto de pássaros, animais silvestres, bromélias, orquídeas, piscinas naturais e lajes de pedras expostas ao sol. O resultado é um poder hipnótico da mata nas pessoas, convocando-as a se purificarem ao frescor da “Mata Atlântica”. Mimetizada com o meio ambiente, a Villa Bendita Vida recupera e valoriza a necessidade mais básica do ser humano: o “Bem Estar”.
    Nas avaliações pessoais cada pessoa percebe  experiências diferentes, como o Barulho D’água, o Perfume da Madeira, o Frescor da Mata, o Canto dos Pássaros. A delicada luminosidade do verde que penetra na vegetação do espaço em conjunto com o ar quente e úmido torna o momento uma verdadeira purificação da alma.
    Através de introspectivo sentimento de exaltação à força da mata, algumas pessoas se emocionam ao contemplar a perfeição da natureza entre lágrimas de felicidade e indisfarçável emoção.
    VENHAM NOS CONHECER!!!

Instagram
@seguindo_viagem
css.php