Fechar
Jordânia

Como chegar em Wadi Rum – o incrível deserto da Jordânia

26 de março de 2020

Como chegar em Wadi Rum não é tão complicado quanto parece. Descubra nesse post tudo que você precisa saber sobre esse maravilhoso deserto da Jordânia.

Wadi Rum é um deserto localizado na Jordânia, que ficou famoso após ter sido cenário para o clássico filme Lawrence da Arábia de 1962 e o mais recente filme Perdido em Marte de 2015, com Matt Damon.

dicas-de-wadi-rum
Wadi Rum – Jordânia

O Deserto de Wadi Rum é um daqueles lugares que parecem intocados pelo homem. Estar lá é como se sentir em outro planeta, em meio à formações rochosas e um mar de areia de várias cores: branca, laranja e vermelha.

Vem conhecer Wadi Rum e deixe as belezas desse deserto te surpreender!

Como chegar em Wadi Rum

Wadi Rum fica no meio do caminho entre Aqaba e Petra. Eu entrei na Jordânia pela cidade de Aqaba, na fronteira terrestre com Israel, pois estava fazendo o Roteiro Egito, Israel e Jordânia.

Cheguei em Aqaba no final da tarde e optei por ficar uma noite em Aqaba e seguir para Wadi Rum na manhã seguinte. Foi bom fazer isso porque pude pegar todas as informações sobre Petra e Wadi Rum.

Existem micro-ônibus que fazem o percurso entre as cidades de Petra, Wadi Rum e Aqaba. A passagem custa $7 JOD. Você pode reservar com o seu hotel. O ônibus passa na porta dos hotéis pegando os passageiros.

Uma forma econômica de visitar o deserto é contratando um tour que sai tanto de Petra quanto de Aqaba. O bom desse tour é que inclui o translado até Wadi Rum, um passeio de 4×4 de 6 horas, as refeições e o acampamento beduíno. A desvantagem desse tour é a quantidade de turistas durante nas paradas. Um tour privado ou com menos pessoas é mais caro, mas a experiência que proporciona é bem melhor, você chega nos lugares ainda vazios, porque não vai junto com o povão. Mas quem quiser economizar e não se importar com isso que eu falei acho uma boa opção. Li que o Hotel Cleópatra oferece o melhor tour em Wadi Rum.

Eu não contratei esse tour porque queria ficar num camping de luxo que sempre foi meu sonho. Então preferi fazer tudo por minha conta.

Em Aqaba fiquei no hostel Hakaia Home e o recepcionista do hostel me informou sobre o táxi compartilhado para Wadi Rum que sai às 7:30h da manhã lá do hostel. Eu achei essa opção super prática e reservei. Fomos em 2 pessoas apenas, cada um pagando 7 JD. Achei o preço ótimo. A viagem até lá dura 1 hora e meia mais ou menos. 

Como chegar em Wadi Rum

Chegando em Wadi Rum você vai desembarcar no centro turístico e você pede pro seu motorista entrar em contato com o seu hotel por telefone para eles virem te buscar.

Todos fazem isso, não é possível chegar na maioria dos hotéis no meio do deserto em carros comuns. Esse é o procedimento padrão.
Meu hotel demorou para vir me buscar e quando cheguei lá eles não tinham a minha reserva e fiquei um tempão esperando. 
O problema foi que eu reservei o hotel no mesmo dia pela manhã e eles ainda não tinham recebido a minha reserva do booking.

Eu reservei uma noite no Wadi Rum Night Luxury Camp um camping de luxo maravilhoso num dos lugares mais bonitos do deserto.

como-chegar-em-wadi-rum
Camping em Wadi Rum – Jordânia


Depois desse contratempo fui para a minha barraca. Eles perguntaram se eu queria contratar algum passeio, mas como o tempo estava bem fechado e querendo chover achei melhor ficar curtindo a minha barraca e deixar para fazer o passeio no dia seguinte.
Foi a melhor coisa porque aproveitei para descansar, curtir minha casinha e no dia seguinte fez um sol lindo e consegui aproveitar muito mais o passeio.

O que fazer em Wadi Rum

O deserto é imenso e para conhecer os principais pontos você precisa contratar um passeio de jipe. Você poder contratar lá mesmo no centrinho assim que você chegar, diretamente com o seu hotel ou ainda reservar um tour que sai de Aqaba e já aproveita o transfer. Se não tiver muito tempo disponível, essa Excursão de Jipe de 2 Horas a Wadi Rum pode ser uma opção.

como-chegar-em-wadi-rum
Jeep Tour no deserto de Wadi Rum – Jordânia

Os passeios variam de preço conforme a quantidade de horas contratada, podendo ser 2, 3, 4, 6 horas. Se puder tente fazer com que seu passeio comece no nascer do sol ou termine no pôr do sol, vale muito a pena!

São muitos lugares para visitar e quanto mais longo for o seu tour mais atrativos você consegue conhecer. Os motoristas tem um roteiro padrão a fazer de acordo com o número de horas contratadas.

Entre algumas das atrações estão as pontes de pedra, Rock Bridge, Burdah Rock Bridge e Little Bridge, a exuberante Duna de Areia, onde você pode fazer sandboard, as pinturas rupestres e vários locais que foram cenas do filme Lawrence das Arábias.

passeio-de-jipe-em-wadi-rum
As belezas de Wadi Rum

Também é possível contratar uma excursão de 3 dias saindo de Aman visitando Petra, Wadi Rum e Mar Morto.

Quanto tempo ficar em Wadi Rum

Uma noite é suficiente, mas eu gostei tanto que quis voltar para ficar mais uma noite. E foi legal porque pude experimentar um camping de luxo e um acampamento legitimamente beduíno, com aquelas tendas mais tradicionais.

wadi-rum-jordânia
Jantar numa tenda beduína em Wadi Rum

Foi bom porque pude fazer o passeio do nascer do sol que não tinha feito ainda e também conhecer uma outra parte do deserto diferente do passeio do primeiro dia.

nascer-do-sol-deserto-wadi-rum
Nascer do Sol em Wadi Rum

Onde se hospedar em Wadi Rum

Eu sempre que pensava em Wadi Rum, me imaginava naquelas barracas transparentes, (bubles que eles chamam) porque o formato parece uma bolha mesmo.

O preço desses hotéis não é barato mas eu pensei que se eu já estava ali naquele lugar lindo não podia perder a chance de dormir numa barraca diferentona dessa.

Se puder investir um pouco mais recomendo fortemente o camping que eu fiquei, o Wadi Rum Night Luxury Camp.  Não é barato, mas vale o investimento. Afinal, não é todo dia que você pode dormir numa barraca transparente com vista para um dos lugares mais incríveis do planeta.
Então faça um esforço e cacife um desses. Eu me dei de presente de aniversário.

Às vezes a gente compra tanta coisa cara, mas quando se trata de experiências ficamos querendo economizar.
Eu fiquei no Night Luxury Camp porque não consegui vaga no outro mais novo que é do mesmo dono inclusive, o Wadi Rum Buble Luxotel.
Se puder escolha esse que é mais moderno e tem uma jacuzzi na varanda.

Onde se hospedar em Wadi Rum – Acampamento beduíno

Outra opção mais econômica é ficar numa tenda beduína. O preço é muito mais barato se comparado ao valor do buble. Eu acho a experiência válida também, por isso aconselho que se você pretende ficar mais de uma noite fique uma no buble e uma na tenda beduína.

Uma opção muito bem avaliada no Booking é o Aied Camp

Seguro Viagem para Jordânia

Já fez seu seguro viagem? Não deixe de se prevenir, faça seu seguro viagem. Imprevistos podem acontecer e é muito melhor poder contar com uma assistência especializada. Sem contar que pode sair muito caro ter gastos hospitalares lá fora.

Confira alguns passeios para o deserto de Wadi Rum

E amei demais conhecer Wadi Rum, foi muito especial pra mim ter passado meu aniversário nesse lugar único. Espero que esse post tenha te ajudado a descobrir como chegar em Wadi Rum, o que fazer por lá e que tenha te inspirado a conhecer esse lugar incrível.

Leia também:

Roteiro Egito: Guia completo para sua viagem

Melhor hotel com vista para as pirâmides do Egito

Cruzeiro pelo Rio Nilo vale a pena?

O que fazer no Egito

DESCONTOS PRA VOCÊ

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Promoção de Passagens Aéreas
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$179 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Internet no exterior
Alugue seu carro
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

ADQUIRA MEU LIVRO NOVO

ADQUIRA MEU LIVRO NOVO

2 Comentários
Escreva seu comentário
2 Comentários
  1. Ariela    21/07/2020 - 17h29

    Viciada no seu blog há dias. Estou planejando minha viagem para o Egito e fiquei encantada com esse hotel em Wadi Rum. Ouvi falar do Aicha Luxury Camp, você chegou a ouvir falar ? Estou pensando seriamente em me dar um presente como este tb.

    Obrigada por todas as informações.
    Tenho uma dúvida. Como você fez o trajeto entre Luxor e Sharm El Sheik?

    • Dayana    13/08/2020 - 17h09

      Oi Ariela! Que bacana!
      Ouvi falar sim! Parece ser muito bom também. Eu amei demais esse que fiquei, as comidinhas, o cenário ao redor, que saudade!
      Eu fiz esse trajeto de ônibus noturno. O rapaz do hostel comprou a passagem pra mim no mesmo dia.
      Boa viagem!

Instagram
@seguindo_viagem
css.php