O Tariri Amazon Lodge é um hotel de selva no coração da Floresta Amazônica, às margens do Rio Negro.
O hotel está localizado dentro de uma unidade de reserva florestal, sendo totalmente baseado na exploração sustentável e no turismo ecológico, respeitando a natureza e os animais.
Como chegar
O Tariri Lodge fica a 70 km de Manaus e o hotel disponibiliza o transfer de ida e volta, já inclusos no pacote. O tempo de viagem é 2:30h, sendo 2 horas de van e 30 minutos de canoa motorizada.
Chegamos no Tariri Lodge por volta de 12h e fomos recebidos com sucos de frutas regionais pelos proprietários Sr. Germano e Sra. Fabíola.
O hotel é composto por 10 cabanas independentes para até 5 pessoas. As cabanas são rústicas, feitas de madeira e são espaçosas e confortáveis, com banheiro privativo e varanda.
O banheiro conta com chuveiro elétrico. Não tem ar condicionado, apenas ventilador e a voltagem é 110v.
As janelas são protegidas com telas, mas quase não tinha mosquito por lá. Essa era uma das minhas preocupações, mas não tivemos nenhum problema quanto a isso. Isso porque a água do Rio Negro é ácida, o que dificulta a proliferação dos mosquitos.
No Tariri Amazon Lodge não pega sinal de celular, nem internet e também não tem televisão. Particularmente eu achei ótimo, pois faz a gente realmente ficar em contato com a natureza, curtir o hotel e descansar. É bom fazer um detox de internet de vez em quando.
Os pacotes incluem pensão completa com café da manhã, almoço e jantar com comidas típicas da região e bebidas como água e suco inclusas.
O lodge conta com um espaço com várias redes, um convite para uma soneca depois do almoço.
Às 13h eles serviram o almoço no restaurante do hotel. A comida estava uma delícia, teve salada, cuzcuz, peixe e até uma opção pra quem não come carne feita de soja. De sobremesa tinha um pudim que era metade bolo e metade pudim que estava maravilhoso. Pra acompanhar suco de frutas.
Após o almoço descansamos um pouco no e curtimos o sossego que um hotel de selva oferece.
O Tariri Lodge possui alguns animais que são uma atração à parte. Araras, tucanos, papagaios e macacos andam livremente pelo lodge e fazem a diversão de adultos e crianças.
A grande estrela da festa é a Frida, uma macaquinha super dócil e fofa, que brinca com todos os hóspedes e é o terror da criançada.
As crianças se apaixonaram pela Frida. Era o dia inteiro gritando Frida! Frida!
À tardinha saímos para a tradicional pesca de piranhas no Rio Negro. Eu não consegui pescar nada, elas são muito rápidas comiam a isca toda e quando eu percebia já era tarde, mas o pessoal pescou várias piranhas e até um peixe laranja lindo.
Retornamos para o hotel e às 19h foi servido o jantar. O Sr Germano e a Sra. Fabíola são muito atenciosos e passavam em cada mesa para conversar um pouco com os hóspedes. Aliás, toda a equipe do Tariri Lodge é muito simpática e carinhosa.
No dia seguinte acordamos cedo e ficamos brincando com a Frida enquanto esperávamos o café da manhã. O café é servido às 8 horas no restaurante e inclui pães, bolos, ovos, tapioca, frios, frutas, suco, café, chocolate, tudo delicioso.
No dia seguinte após o delicioso café da manhã fomos conhecer uma Comunidade Ribeirinha perto dali. Passeamos pela vila e conhecemos um pouco sobre a vida dos moradores.
Na comunidade existe um centro de artesanato que recebe projetos da Coca-Cola para confecção de acessórios utilizando material reciclado. A comunidade recebeu até uma encomenda para confecção de bolsas de garrafa Pet para as Olimpíadas Rio 2016.
Em seguida retornamos para o hotel, almoçamos e aproveitamos para nadar um pouco no rio. A água é quentinha e deliciosa. Fomos nadando até esse deck de madeira de onde se tem uma linda vista do rio.
Mais tarde fomos fazer o passeio de interação com botos cor-de-rosa. Esse passeio é ótimo e proporciona uma experiência inesquecível. É maravilhoso poder nadar com os botos , tocá-los e vê-los brincando.
Os botos são muito dóceis e ficam pertinho da gente. O que eu acho mais bacana é que eles vivem livres na natureza e não presos como os golfinhos dos parques pelo mundo a fora. Aliás o boto e o golfinho são da mesma espécie, a diferença é apenas a cor mesmo.
Após o passeio retornamos ao hotel e fomos presenteados com esse belo entardecer.
Às 19h jantamos e já fomos dormir. O hotel não possui TV nem WiFi então aqui a gente dorme cedo, o que é ótimo após um dia cheio de atividades.
No dia seguinte retornamos para Manaus já com saudades desse paraíso. Foram dias deliciosos acordando ao som dos pássaros e aproveitando ao máximo a natureza.
Nossos sinceros agradecimentos à equipe do Tariri Lodge que nos recebeu muito bem.
Informações:
Endereço: Igarapé Acajituba, Município de Iranduba, Amazonas
Telefone: +55 92 99137-1925 Office: +55 81 98224-9244
Email: taririamazonlodge@gmail.com
Site: http://www.taririamazonlodge.com.br/
[…] uma experiência completa na Amazônia, considere hospedar-se num hotel de selva. Você vai viver dias de muita paz e tranquilidade na Floresta […]