Quer saber como é saltar de paraquedas? Então leia esse post e descubra como é ter essa sensação única.
Saltar de paraquedas pode parecer loucura para muitas pessoas, mas loucura mesmo é passar uma vida inteira e não viver essa experiência pelo menos uma vez.
Sempre tive vontade de saltar de paraquedas em queda livre e a primeira vez que realizei esse sonho foi em Swakopmund, uma cidade da Namíbia, na África.
Eu estava fazendo um tour com a Chameleon Backpaker pela Namíbia e quando soube que uma das atividades opcionais para fazer em Swakopmund era saltar de paraquedas, não tive dúvidas de que seria perfeito pra mim.
Fiz o salto com a empresa Ground Rush Adventures. Chegando na base da empresa recebemos as informações sobre preços e assinamos o termo de responsabilidade.
Eles oferecem 3 pacotes opcionais de foto, um que o instrutor vai com a Gopro no pulso te filmando, outro feito por uma pessoa que salta junto com você e te filma de fora e outro que combina os dois pacotes. Eu escolhi esse último. Tudo acertado fomos até o local do Salto.
O clima do lugar é muito gostoso, várias pessoas se preparando para o salto, conversando, galera pousando. Tem várias mesas com cadeiras, slackline, barzinho, música boa.
Amei essa plaquinha com essa frase tudo a ver com o momento! Muito bacana.
Em seguida recebemos algumas rápidas instruções sobre como se posicionar durante o salto, cabeça pra trás, pernas dobradas para trás e braços abertos. O salto duplo é feito com um instrutor, que salta junto com você, preso ao seu corpo com os ganchos.
Colocamos o macacão e os equipamentos e ficamos aguardando a nossa vez.
Finalmente o momento de entrar no avião chegou. Decolamos a essa altura emoção era grande.
À medida em que subíamos a vista ia ficando cada vez mais deslumbrante.
A vista do deserto de dentro do avião é maravilhosa, não dá nem tempo de sentir medo de saltar admirando aquela paisagem.
Logo depois o instrutor inicia os preparativos que antecedem o salto, conectando os dois equipamentos, prendendo seu corpo ao dele.
Chegando na altitude de 10.000 ft, o avião nivela e a porta se abre. Nesse momento a adrenalina toma conta.
Eu fui a primeira a saltar junto com o outro instrutor que ia fazer a filmagem. Os dois saltam juntos para ele conseguir filmar e fazer as fotos, ele vai com duas Gopros no capacete, uma filmando e outra tirando fotos.
Os segundos que antecedem o salto na porta do avião é a parte mais emocionante. É o momento de se jogar na imensidão do céu e sentir a liberdade.
Os próximos 50 segundos são de queda livre a mais de 200 km/h.
A sensação de queda livre é boa demais, eu não sabia se gritava, se comemorava, mas não conseguia parar de rir, minha boca ficou seca de tanto vento que entrava, rsrs.
Olhar pra baixo e ver a imensidão do deserto, o mar, o azul do céu, sentir o vento correndo no rosto, é uma sensação única, todos deveriam experimentar isso um dia.
O instrutor vai controlando o tempo no relógio e num determinado momento ele aciona o paraquedas.
No momento em que o paraquedas abre um silêncio absoluto toma conta e você tem uma sensação deliciosa de deslizar no céu.
O instrutor deixa a gente controlar o velame um pouco e faz alguns giros pra ficar mais divertido.
Por fim, infelizmente o que é bom dura pouco e chega a hora de pousar. O pouso é bem tranquilo, basta levantar a perna um pouco e o instrutor pousa com suavidade no solo.
É engraçado que ao mesmo tempo que é tudo muito rápido, parece que é mais tempo e dura o suficiente para ser inesquecível.
Com certeza saltar de paraquedas entrou pra lista das melhores experiências da minha vida.
Às vezes, o que você mais tem medo de fazer é o que vai te libertar.
Olá, Dayana!!!! Peguei ótimas dicas no seu blog, me diz uma coisa, você pagou quanto no tour de 4 dias Swakop/Sossus? Lembra quanto foi esse salto de paraquedas?
Abraço!
Olá Diego,
Obrigada.
Os preços dos tours você pode checar com a Chameleon Safaris eles tem o melhor custo-benefício da Namíbia.
Não lembro o preço do salto, mas eu fiz com a Ground Rush Adventures