Quem nos acompanha no instagram viu que fizemos um sorteio de um batismo de escalada com o pessoal da Kmon Adventure. E claro que eu também fui lá fazer a aula junto com a vencedora do prêmio, a querida Flávia.
Nosso ponto de encontro foi na Praça General Tibúrcio. Em seguida entramos por uma portaria onde preenchemos nossos nomes e seguimos por trás da área onde sobe de bondinho.
Fizemos uma pequena trilha pelo meio da mata até chegar no imenso paredão do Morro da Babilônia, que é o morro de onde sai o bondinho em direção ao Morro da Urca.
Chegando lá, o nosso instrutor Magrão deu uma aula sobre escalada e passou todas as recomendações de segurança e procedimentos a serem feitos.
Colocamos sapatilhas próprias para escalada, toda emborrachada para aderir bem na pedra, capacete e cadeirinha.
Depois de equipados chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos e sentir na pele a adrenalina de escalar esse paredão tão íngrime.
A escalada é feita usando as mãos e os pés, mas sempre amarrado numa corda de segurança, então se escorregar, você estará preso na corda.
Não precisa ter força e sim raciocínio para buscar os melhores pontos onde apoiar os pés e as mãos, principalmente os pés, que são o principal apoio do corpo na escalada.
A escalada é muito diferente de tudo que eu já tinha feito e eu achei o máximo.
A sensação de subir aquela pedra enorme usando as mãos e os pés é incrível.
Depois dessa experiência maravilhosa aproveitamos para curtir mais um pouco desse visual lindo e tirar algumas fotos.
Descemos a trilha e fomos almoçar ali pela Urca e depois aproveitei para andar de caiaque na Praia Vermelha. Eu amo andar de caiaque e SUP aqui, o Pão de Açúcar como pano de fundo deixa tudo ainda melhor. Ali na areia mesmo eles alugam caiaque e SUP.