No meu último dia em Taormina acordei bem cedo e dei um passeio pelas ruas de Taormina. Fui até a Piazza IX Aprile, que durante a noite fica tão movimentada e aproveitei para fazer umas fotos com ela vazia.
Daqui se tem uma das vistas mais bonitas de Taormina. Quando o tempo está limpo dá pra ver o vulcão Etna daqui, mas não tive essa sorte.
Mais tarde fomos pegar uma praia no Beach Club Playa Sol e Luna. Esse Beach Club fica numa praia mais afastada do centro e o bom é que eles te pegam e te deixam no hotel. O próprio hotel que reservou pra gente o horário.
O lugar é lindo e a infraestrutura é excelente, com espreguiçadeiras e guarda-sol na areia, piscina, chuveiro de água doce, snack bar, restaurante, Wi-Fi e um lounge que é puro glamour. O Playa Sol e Luna aceita cachorro também.
A comida do restaurante é boa, com várias opções de saladas, massas e carnes. Aproveitamos para almoçar por lá mesmo e gostamos bastante.
A praia é de pedras grandes, mas o mar é transparente e tem uma cor linda. Fiquei um bom tempo boiando e aproveitando o visual.
Informações:
Playa Sol e Luna
Via Alcide De Gasperi – Lungomare Taormina Mazzeo
Tel: 0942 37070 e 347 9459571
Email: annasoleluna@gmail.com
Pegamos o transfer de volta e fomos para o apartamento da Raquel, que foi um achado em Taormina. Ela alugou pelo Airbnb e na verdade ele funciona como hotel e tinha acabado de ser inaugurado. Olha a vista do terraço dela:
Depois fomos conhecer o Teatro Grego, que é um dos principais atrativos de Taormina. O teatro foi construído no século III a.C. e hoje funciona como palco para diversos espetáculos, concertos, óperas e até desfile de moda.
Por trás das surpreendentes ruínas do teatro, o azul do mar de Taormina.
Pra qualquer lado que se vá, as vistas são espetaculares.
O ingresso para entrar no Tetro Grego custa 10 euros
A rua do teatro é cheia de lojinhas de souvenir.
Taormina tem muitas outras atrações e passeios que não deu tempo de conhecer, pois eu tinha que pegar um vôo para Lampedusa, nosso próximo destino. O aeroporto mais próximo fica em Catânia, a 55 km de Taormina, mas já não tinha mais vôo para a data que eu queria e eu tive que comprar a passagem para Lampedusa saindo de Palermo. Nesse caso, fui para a rodoviária de Taormina (que fica bem pertinho do centro, dá pra ir à pé) e comprei uma passagem de ônibus para Catânia e de lá para Palermo.