Fechar
Dicas de Viagem

Como obter um Visto Americano

09 de janeiro de 2020

Planejando viajar para os Estados Unidos, mas ainda não sabe como obter um visto americano? Neste post vamos te contar tudo sobre o processo de como obter o visto americano.

Paisagens naturais apaixonantes, cidades arranhando os céus, os Estados Unidos são um destinos clássicos que sempre vai atrair viajantes. A qualidade de vida na “terra das oportunidades” torna os EUA também um tentador alvo de imigração. Esta afluência de viajantes instaurou, contudo, um controle migratório estrito.

como obter um visto americano
San Diego – California

E você, sonha o sonho americano? Se planeja viajar, trabalhar, estudar ou viver nos EUA, deverá se informar dos procedimentos a tomar para obter seu visto americano.

Que tipo de visto americano obter?

Existem duas categoria de visto bem distintas, que requerem procedimentos muito diferentes: os Vistos de Não Imigrantes, e os Vistos de Imigrantes.

Vistos de Não Imigrantes

Talvez lhe seja familiar o tão falado visto B2 – o visto de turista comum para os EUA. Esse é um dos chamados Vistos para Não Imigrantes, que permitem a entrada no país por um curto período de tempo. No entanto, ao B2 se unem muitas outras possibilidade de visto temporário. Esses são os tipos mais comuns:

  • Visto de turismo ( B2)
  • Visto de negócios ( B1)
  • Visto para emprego temporário (H-1)
  • Visto para empregados domésticos (B-1)
  • Visto para Au Pair (J-1)
  • Visto de estudos ou intercâmbio (F-1; M-1; J-1)
  • Visto para diplomatas ( A-1)

Note:, além dos tipos mais comuns, existem também visto para artistas, atletas, investidores, estagiários, trabalhadores religiosos, entre outros! Saber qual o tipo de visto temporário para seu caso é a primeira questão essencial no processo.

Como obter um Visto Americano

Procedimento para obter o visto americano

  1. Averigue que tipo de visto que se aplica a seu caso, e reúna a documentação necessária.
  2. Preencha o formulário DS-160, online.
  3. Pague as taxas correspondentes
  4. Agende entrevista no Consulado, após confirmado o pagamento das taxas (até 2 dias úteis), e com o número do boleto do DS-160, recibo de pagamento e número de passaporte acessíveis. 
  5. Compareça em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para recolha de dados biométricos (foto e impressões digitais), levando passaporte válido e a página de confirmação do DS-160.
  6. Compareça à entrevista no Consulado, apresentando passaporte válido e a página de confirmação do DS-160.
  7. Receba o passaporte com o visto em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme sua preferencia.

Um visto pode ser negado?

São raras as ocorrências, mas um visto pode ser negado. O motivo mais comum é a impossibilidade do requerente demonstrar vínculos fortes com o Brasil, e provar seus planos de retorno.

Por isso se recomenda que compre suas passagens aéreas só depois da obtenção do visto. Além disso recomendamos o conselho e acompanhamento de um especialista, para que possa obter seu visto para os Estados Unidos com segurança e tranquilidade.

Vistos de imigrante

Se deseja portar o famoso Green Card, obtendo uma residência permanente, deverá conseguir este visto. São elegíveis, maioritariamente:

  • Imigrantes com base em laços familiares
  • Noivo(a) ou cônjuge de cidadão americano
  • Imigrantes com base em emprego
  • Imigrantes de diversidade- Loteria de vistos
  • Viúvos, Investidores e Exilados

Cada caso se ramifica em inúmeros tipos de visto, consoante características específicas de cada situação. Existem também vistos de imigrante para trabalhadores religiosos, tradutores e colaboradores do Governo, casos de adopção… Se informe junto de um especialista acerca do seu caso, documentação necessária e taxas aplicáveis a sua situação.

Procedimento

  1. Tenha aprovada uma petição pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Este processo deve ser posta em marcha nos Estados Unidos pelo seu empregador ou pelo familiar através do qual deseja se qualificar.
  2. Inicie o processo de emissão de visto na repartição consular que lhe corresponde.

Confie em especialistas, viaje tranquilo

Aconselhamos o assessoramento de um especialista para acompanhar seu processo. A J&D Immigration é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, e seu profissionalismo e experiência serão o segredo para um procedimento seguro, rápido e tranquilo. O visto americano está agora ao seu

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php